TUDO SOBRE ODISCEM UM SÓ LUGAR

DISC é só o começo

A Teoria DISC é tida por muitos como fundamental em processos de assessment, pois de fato traz informações muito ricas, de rápida coleta e fácil aplicação prática.

Porém, com o tempo, torna-se básica para os usuários DISC mais experientes, quando estes começam a perceber que o DISC não traz respostas para tudo, e que, mesmo a pessoa confirmando o perfil em devolutiva, pode apresentar algumas características que parecem contradizer o perfil DISC, mesmo quando este já foi confirmado em devolutiva.

Em razão de situações como esta, a TTI Success Insights tem sido pioneira no mundo em desenvolvimento de ferramentas de múltiplas ciências, com teorias complementares ao DISC, como Motivadores, Competências, Inteligência Emocional e Axiologia.

Abaixo mostramos algumas características que não são medidas pelo DISC, mas são pelas outras metodologias acima citadas:

Ambição: Com Motivadores, nós dissociamos a ambição do fator Dominância, uma vez que é comum pessoas ambiciosas com baixa dominância, como, por exemplo, alunos recém-formados em faculdades de engenharia, altamente analíticos e frequentemente com baixa dominância, que vão trabalhar no mercado financeiro. Em Motivadores isso é mensurado pelo fator “Individualista”.

Empatia: Esta característica é mensurada pela Inteligência Emocional; pense no impacto nos outros de uma pessoa muito influente (alto I no DISC) com baixa empatia.

Autoestima: Este é um fator fundamental para analisar o grau de confiança que uma pessoa sente a respeito de si mesma; pelo DISC podemos analisar a confiança percebida pelos outros, a qual não necessariamente reflete como a pessoa está se sentindo. A autoestima pode ser mensurada pelo instrumento de Axiologia.

Resolução Analítica de Problemas: Uma pessoa com a predominância do fator C – Conformidade pode apresentar uma facilidade acima da média da população para trabalhos que envolvam detalhes, minúcias e coleta de informações, mas isso não necessariamente representa ser competente em resolução analítica de problemas, fator mensurado pelo instrumento DNA de análise de competências.

Usar mais de um diagnóstico para entender o outro é muito mais seguro e completo.

Um estudo recente da TTI Success Insights descobriu que, usando apenas o instrumento DISC, empreendedores em série foram identificados corretamente 60% das vezes. Usando apenas os Motivadores, eles foram identificados corretamente 59% das vezes.

Quando foram utilizados o DISC e os Motivadores juntos, a precisão subiu para mais de 80%.

Acrescentando o instrumento DNA de análise de competências aos instrumentos DISC e Motivadores, a taxa de sucesso disparou para 92%.

Para mais informações a respeito desta pesquisa da TTI Success Insights, recomendamos o download do artigo abaixo:

Você tem o perfil de um Empreendedor em Série?

 

As Emoções das Pessoas Normais

Compre DISC

Coaching Blog