TUDO SOBRE ODISCEM UM SÓ LUGAR

Motivadores impulsionam o DISC

A teoria de Motivadores é altamente complementar ao DISC, trazendo muito mais respostas e segurança para os usuários de ferramentas de assessment.

É possível, através do DISC, identificar estratégias de motivação para cada um dos quatro fatores, porém estes conceitos apresentados pela teoria de Motivadores, com origem no trabalho de Eduard Spranger, são totalmente independentes e complementares ao DISC.

O que Motivadores mensura, o DISC não mostra.

Os fatores mensurados pelo assessment de motivadores são:

Teórico – Uma pessoa de alta conformidade busca informação para evitar o erro, enquanto que a pessoa com alto Teórico busca a informação pelo prazer e busca do crescimento intelectual. Podemos ter pessoas com baixa conformidade e alto Teórico.

Utilitário – Possuir alta dominância e alta influência não necessariamente garante que a pessoa analisada seja empreendedora. Ser empreendedor está fortemente associado à forma de pensar, em termos de custo-benefício e retorno sobre investimento. O DISC sinalizará com qual tipo de negócio a pessoa terá mais facilidade e o fator Utilitário, se a pessoa pensa como um empreendedor.

Estético – A criatividade artística está relacionada ao apreço à estética, não necessariamente a um comportamento ousado, com facilidade para quebrar paradigmas. O perfil DISC não trará informações a respeito da vocação artística, mas sim poderá indicar qual o estilo de pintura com que o artista terá mais facilidade, em razão de seu estilo comportamental DISC.

Social – O altruísmo e o desejo de ajudar os outros, representado pelo fator Social, não possui relação direta com o fator Influência ou com a extroversão.  É comum encontrar pessoas de baixa influência que dedicam seu tempo e recursos de forma abnegada e altruísta, sem esperar nada em troca.

Individualista – Um comportamento agressivo (alta dominância no DISC) não necessariamente sinaliza uma pessoa ambiciosa, com desejo e gosto pela liderança, como o fator Individualista sinaliza. Podemos encontrar pessoas calmas e analíticas fortemente orientadas pelo crescimento profissional, ambição e o exercício de cargos de liderança.

Tradicional – Uma alta estabilidade e conformidade não representa necessariamente que a pessoa segue rigorosamente um sistema de vida, que pode ser representado por uma religião, filosofia, doutrina ou outra definição de algo que possa trazer um sistema de vida. Podemos encontrar pessoas com baixa estabilidade e baixa conformidade com forte rigor em seguir um sistema de regras para viver.

Para mais informações a respeito de ferramentas de Motivadores, recomendamos o site www.motivadores.com.br.

 

As Emoções das Pessoas Normais

Compre DISC

Coaching Blog