TUDO SOBRE ODISCEM UM SÓ LUGAR

Os 4 Fatores da Teoria DISC

A teoria DISC é a base de algumas das mais confiáveis ferramentas de assessment disponíveis no mercado.

Estas ferramentas se utilizam dos conceitos trazidos no livro As Emoções das Pessoas Normais, representados pelas letras D, I, S e C.

O DISC não é sinônimo de ferramentas de assessment, apenas um dos tipos disponíveis no mercado, sendo provavelmente a ferramenta de análise de perfil comportamental mais utilizada no mundo dos negócios, no mundo todo.

Ao estudar o DISC, é muito importante entender que a finalidade do modelo comportamental é possibilitar um relacionamento ganha-ganha, e não manipular ou rotular pessoas.

Todo mundo tem o potencial para ser um vencedor. Um padrão comportamental não é melhor do que outro.

Consideramos de grande valia uma pessoa descobrir qual o seu estilo comportamental DISC natural, pois viver em alinhamento com ele irá aumentar as chances de sucesso na vida pessoal e profissional.

Viver de maneira contrária ao próprio estilo comportamental irá provavelmente diminuir sua energia, embora seja possível ou até recomendável, em algumas situações, se adaptar a outro estilo comportamental.

Importante: O sucesso vem quando fazemos as coisas naturalmente, e uma das formas de crescermos como pessoas é o aprendizado de nos adaptarmos a padrões comportamentais que não nos são naturais.

Abaixo, você encontra um breve resumo dos conceitos DISC, como se estivessem com a intensidade acima da média da população:

D = Dominância
Indica como você lida com problemas e desafios. Os principais descritores são: competitivo, decidido, direto, orientado para resultados.
EMOÇÃO: RAIVA

I = Influência
Indica como você lida com pessoas e as influencia. Os principais descritores são: confiante, inspirador, otimista, popular, sociável, confia nos outros.
EMOÇÃO: OTIMISMO

S = Estabilidade
Indica como você lida com mudanças e estabelece o seu ritmo. Os principais descritores são: agradável, bom ouvinte, paciente, sincero, constante, membro de equipe, estável.
EMOÇÃO: NÃO DEMONSTRAR EMOÇÕES

C = Conformidade
Indica como você lida com regras e procedimentos estabelecidos por outros. Os principais descritores são: preciso, analítico, perfeccionista, cuidadoso e minucioso.
EMOÇÃO: MEDO

Para aqueles que desejam um conhecimento mais profundo dos conceitos DISC, temos neste site recomendações de artigos, livros e cursos de formação de analistas.

>> Artigos
>>
Livros
>>
Formação de Analistas DISC

A forma mais segura de conhecer o seu próprio perfil DISC é adquirir uma das boas análises disponíveis no mercado, que possuem questionário na internet e tabulação dos resultados como responsabilidade da empresa fornecedora do relatório.

Caso tenha interesse em adquirir o seu relatório DISC com a respectiva interpretação, pedimos para entrar em contato pelo e-mail atendimento@successtools.com.br ou 11 5632-3041.

 

As Emoções das Pessoas Normais

Compre DISC

Coaching Blog