TUDO SOBRE ODISCEM UM SÓ LUGAR

Pesquisa e Neurociência

Nos últimos 30 anos, a TTI Success Insights tem investido continuamente no aprimoramento e refinamento científico de suas soluções e instrumentos, utilizando-se de periódicas pesquisas de validação.

Estes projetos de pesquisa e desenvolvimento de instrumentos de assesment têm sido conduzidos por profissionais altamente capacitados e com larga experiência em pesquisa, estatística, neurociência e ferramentas de assessment.

VALIDAÇÃO

A validação dos resultados de análise de perfil DISC pode ser feita de várias formas. O ponto mais importante é que sejam validados com a população local do país onde o relatório será utilizado.

Os relatórios DISC da TTI Success Insights são validados com a população brasileira, também em conformidade com as normas da EEOC (Equal Employment Opportunity Comission), órgão federal do governo americano.

A TTISI também é pioneira, no mundo, na utilização da neurociência para a validação de seus instrumentos.

As pesquisas da TTI Success Insights são realizadas de várias formas, incluindo:

• Análise estatística não discriminante de bancos de dados com milhões de indivíduos.
• Em campo, junto com nossos parceiros, que têm acesso a uma grande variedade de populações, como estudantes, professores, administradores, atletas e profissionais.
• No laboratório de Pesquisa Cognitiva Aplicada (Applied Cognitive Research).

Em acréscimo à validação estatística tradicional efetuada para cada produto TTI Success Insights, o processo de validação VIDE (Validação Ipsativa da Tomada de Decisão usando Eletroencefalografia) compara as respostas de autopreenchimento com as ondas cerebrais correspondentes, vistas em tempo real por meio de imagens de eletroencefalograma (EEG).

Alguns bons instrumentos DISC possuem validação acima de 0,7 e outros acima de 0,8, desde que o processo de validação a que estas ferramentas tenham sido submetidas a testes bem rigorosos. Quando um instrumento possui uma validação próxima de 1,0, deve-se investigar no intuito de saber qual o processo estatístico utilizado, forma de coleta de dados e amostra populacional utilizada.

A IMPORTÂNCIA DOS FATORES BAIXOS

Usando o eletroencefalograma (EEG) junto com as avaliações, as pesquisas da TTI Success Insights confirmam que temos reações mais fortes e mais definidas às coisas de que não gostamos do que às coisas das quais gostamos. Esse entendimento a respeito dos fatores baixos levou a TTI Success Insights a criar avaliações mais precisas e ao aperfeiçoamento dos relatórios de análise de perfil.

Nossos relatórios que contêm DISC e Motivadores trazem páginas com análises exclusivas para os fatores baixos, um grande diferencial no mercado mundial de assessment.

QUESTIONÁRIO

A maioria dos bons instrumentos da teoria DISC se utiliza de um questionário que apresenta 4 opções de palavras e pede para você escolher a opção que melhor e a que pior lhe descrevem.

Este formato de questionário funcionou por muitos anos, porém, com o nível crescente de exigência do mercado, a TTI Success Insights desenvolveu um questionário chamado R4, o qual leva em consideração as 4 opções de palavras.

O respondente precisa ordenar os quatro conjuntos de palavras, informando qual vem em 1º, 2º, 3º e 4º lugares, indo do que mais descreve ao conjunto que menos descreve.

Este novo questionário R4 contribuiu para aumentar ainda mais a validade dos instrumentos DISC da TTI Success Insights.

Para mais informações a respeito de ferramentas DISC, recomendamos o site www.ttisi.com.br, e, para acesso a pesquisas, recomendamos o site www.ttiresearch.com.

 

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